Unidades Centro (35) 3427-3300 Árvore Grande (35) 3421-4558 Matrículas whatsapp (35) 99996-6662 Financeiro whatsapp (35) 99897-1387

Infográfico: tudo o que você precisa saber sobre o inglês para o Enem


Infográfico: tudo o que você precisa saber sobre o inglês para o Enem

 

 

 

 

 

 

 

O Enem é uma das provas mais aguardadas pelos estudantes que desejam entrar na faculdade; isso porque muitas universidades utilizam a nota da prova como vestibular. Por isso, ao prestar a prova, cada questão é importante. Hoje você vai saber mais sobre as perguntas de inglês do Enem.

Acompanhe. 

Como são as questões? 

O aluno opta, na hora que faz a inscrição, por fazer as questões de espanhol ou de inglês, e no dia da prova, deverá responder apenas às questões referentes à sua escolha. Ao todo são cinco perguntas, todas de múltipla escolha e ligadas a um ou mais textos. 

O que está sendo avaliado? 

A proposta das questões de inglês é saber se o candidato tem conhecimento básico do idioma, se é capaz de interpretar textos, se consegue fazer relações com assuntos da atualidade e se sabe responder às questões gramaticais. 

Preparando-se para a prova 

Enquanto estiver estudando para prestar o Enem, o aluno deve ter em mente que as questões de idiomas são superimportantes, pois, apesar de serem poucas, acertá-las pode ser a garantia da tão sonhada vaga na universidade. 

Por isso, para se preparar corretamente, separe um tempo para analisar as provas dos anos anteriores. Isso o ajudará a se familiarizar com o estilo das questões e o tamanho dos textos. 

Além disso, faça resumos ou mapas mentais, com as características das principais regras gramaticais do inglês, e crie também uma lista de palavras que ajudarão no entendimento da prova. 

Como as questões de inglês no Enem são todas ligadas aos textos, é preciso treinar a interpretação deles. Uma dica para otimizar o tempo e encontrar as respostas para as questões de interpretação de texto é ler a pergunta em primeiro lugar e, após fazer uma leitura rápida, grifar palavras-chave que poderão ajudar na resolução. Após essa etapa, reler o texto pela segunda vez de forma mais minuciosa pode ajudar a encontrar as respostas de forma mais efetiva. 

Não se esqueça, por fim, de se manter atualizado sobre os assuntos que acontecem no mundo, pois as questões do Enem, independentemente da disciplina, abordam temas atuais e relevantes para toda a comunidade. 

Durante a prova 

Cada um tem uma estratégia na hora de resolver as questões de uma prova, não é mesmo? Para as de inglês, é aconselhável resolvê-las enquanto a sua atenção ainda está em nível alto, pois assim você será capaz de atentar mais aos detalhes, às palavras e à interpretação dos textos. 

Além disso, leia os enunciados mais de uma vez para garantir que não perdeu nenhum detalhe e que não há nenhuma pegadinha. Durante a leitura dos textos, destaque palavras-chave. Elas servirão de guia quando você precisar retornar para responder às perguntas. 

Conclusão

Agora que você já sabe como funciona a prova de inglês no Enem, é hora de estudar e se preparar para gabaritá-la! Bons estudos e boa sorte. Aumente ainda mais seu conhecimento na língua inglesa na Wizard Pouso Alegre.

×
Chat Online via:
Facebook Messenger
Matricule-se
(035) 99996-6662
Informações
(035) 3421-4558
Informações
(035) 3427-3300
Financeiro
(035) 99897-1387

Qualquer dúvida, entre em contato conosco!